Preço de HEXOMEDINE em Houston/SP: R$ 49,22

HEXOMEDINE

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda

Atualizado em 08/12/2014

Hexomedine

Isetionato de hexamidina/Cloridrato de tetracaína

Composição de Hexomedine

Cada ml contém 1 mg de isetionato de hexamidina; 0,5 mg de cloridrato de tetracaína; excipientes q.s.p. 1 ml. Excipientes: Açúcar1 líquido, glicerol, ácido acético, álcool etílico 96°GL, acetato triidratado de sódio, essência de hortelã e água purificada.

Indicações de Hexomedine

Uso adulto e pediátrico (crianças acima de 3 anos de idade). Tratamento local das inflamações2 limitadas à cavidade oral3 e orofaríngea4: faringites, aftas, estomatites e anginas.

Contra-Indicações de Hexomedine

HEXOMEDINE não deve ser usado por pacientes alérgicos ao isetionato de hexamidina, cloridrato de tetracaína ou aos demais componentes do produto. HEXOMEDINE não deve ser utilizado por crianças menores de 3 anos de idade, devido ao risco de laringoespasmo e à presença de mentol.

Precauções e Advertências de Hexomedine

Atenção diabéticos: Contém açúcar1 (253 mg/ml de açúcar1 líquido).
Pacientes diabéticos ou submetidos à dieta com baixo teor de açúcar1 devem ser alertados sobre a presença de açúcar1 neste medicamento. Devido à possibilidade de hipersensibilidade da região orofaríngea4 causada pelo uso de HEXOMEDINE com redução do reflexo faríngeo, não se deve administrá-lo antes da alimentação ou ingestão de bebidas e deve-se ter cautela quando da administração deste medicamento em crianças menores de 12 anos de idade. HEXOMEDINE não deve ser utilizado por mais de 5 dias, visto que o uso prolongado pode resultar no desequilíbrio da flora bacteriana normal presente na cavidade oral3 , com risco de proliferação bacteriana ou fúngica5. O tratamento prolongado ou repetido da mucosa6 pode expor os pacientes aos efeitos da toxicidade7 sistêmica relacionada aos anestésicos locais (alterações do sistema nervoso central8 até convulsões e colapso9 circulatório). Devido à presença de cloridrato de tetracaína, HEXOMEDINE pode induzir a resultado positivo em teste antidoping.

 interações Medicamentosas de Hexomedine

Deve-se evitar o uso concomitante com outros anti-sépticos, devido à possibilidade de interação medicamentosa (antagonismo, inativação, etc).

Reações Adversas de Hexomedine

Sensibilização ao isetionato de hexamidina e aos anestésicos locais com risco de reações anafiláticas10. Insensibilidade momentânea da língua11 e possibilidade de redução do reflexo faríngeo.

Posologia de Hexomedine

Aplicar 3 nebulizações até de 4 em 4 horas. Deve-se aplicar as nebulizações na cavidade bucal, direcionando o aplicador para a orofaringe12. Cada nebulização13 contém 0,10 ml de colutório.

Apresentação de Hexomedine

Frasco nebulizador com 50 ml de colutório.

Venda Sob Prescrição Médica.

Para maiores informações antes de sua prescrição, favor ler bula completa do produto. A persistirem os sintomas14, o médico deverá ser consultado.

Registro no M.S. 1.1300.0076.
SANOFI-AVENTIS Farmacêutica Ltda.


HEXOMEDINE - Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papais, 413
Suzano/SP - CEP: 08613-010
Site: http://www.sanofi-aventis.com.br
C.N.P.J. 02.685.377/0008-23 - Indústria Brasileira

Ou

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Av Brasil, 22.155- Rio de Janeiro - RJ
CNPJ 02.685.377/0019-86 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor 0800-703-0014
www.sanofi-aventis.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
2 Inflamações: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc. Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).
3 Cavidade Oral: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
4 Orofaríngea: Relativo à orofaringe.
5 Fúngica: Relativa à ou produzida por fungo.
6 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
7 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
8 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
9 Colapso: 1. Em patologia, é um estado semelhante ao choque, caracterizado por prostração extrema, grande perda de líquido, acompanhado geralmente de insuficiência cardíaca. 2. Em medicina, é o achatamento conjunto das paredes de uma estrutura. 3. No sentido figurado, é uma diminuição súbita de eficiência, de poder. Derrocada, desmoronamento, ruína. 4. Em botânica, é a perda da turgescência de tecido vegetal.
10 Reações anafiláticas: É um tipo de reação alérgica sistêmica aguda. Esta reação ocorre quando a pessoa foi sensibilizada (ou seja, quando o sistema imune foi condicionado a reconhecer uma substância como uma ameaça ao organismo). Na segunda exposição ou nas exposições subseqüentes, ocorre uma reação alérgica. Essa reação é repentina, grave e abrange o corpo todo. O sistema imune libera anticorpos. Os tecidos liberam histamina e outras substâncias. Esse mecanismo causa contrações musculares, constrição das vias respiratórias, dificuldade respiratória, dor abdominal, cãimbras, vômitos e diarréia. A histamina leva à dilatação dos vasos sangüíneos (que abaixa a pressão sangüínea) e o vazamento de líquidos da corrente sangüínea para os tecidos (que reduzem o volume de sangue) o que provoca o choque. Ocorrem com freqüência a urticária e o angioedema - este angioedema pode resultar na obstrução das vias respiratórias. Uma anafilaxia prolongada pode causar arritmia cardíaca.
11 Língua:
12 Orofaringe: Parte mediana da faringe, entre a boca e a rinofaringe.
13 Nebulização: Método utilizado para administração de fármacos ou fluidificação de secreções respiratórias. Utiliza um mecanismo vaporizador através do qual se favorece a penetração de água ou medicamentos na atmosfera bronquial.
14 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre HEXOMEDINE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.