LANITOP

EVOLABIS SIF

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Lanitop

cada comprimido contém: 0,1 mg demetildigoxina; excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Posologia e Administração de Lanitop

as doses de Lanitop devem ser baseadas nas necessidades individuais de cada paciente. O esquema posológico a seguir poderá ser observado segundo o critério do médico-assistente. Comprimidos: dose de saturação: 2 comprimidos, 2 vezes ao dia, durante 3 a 5 dias; dose de manutenção: 1 comprimido, 2 a 3 vezes ao dia.

Contra-Indicações de Lanitop

todos os glicosídeos cardíacos são contra-indicados em casos de intoxicação digitálica, hipercalcemia e cardioversão. A terapêutica1 glicosídica também pode ser contra-indicada ou necessitar de medidas terapêuticas adicionais, em casos de hipopotassemia2 manifesta, transtornos da condução atrioventricular e bradicardias patológicas. A administração parenteral de cálcio concomitante com terapia glicosídica não é aconselhável.

Indicações de Lanitop

todas as formas de graus de insuficiência cardíaca3 e nos casos onde seja indicado o uso de digitálicos, mesmo na insuficência latente.

Apresentação de Lanitop

comprimidos: caixas com 30.


LANITOP - Laboratório

EVOLABIS SIF
Rua Urussui, 92 cj 101 an 10
São Paulo/SP
Tel: (11)3168 0718
Fax: (11) 3168 4940

Ver outros medicamentos do laboratório "EVOLABIS SIF"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
2 Hipopotassemia: Concentração sérica de potássio inferior a 3,5 mEq/l. Pode ocorrer por alterações na distribuição de potássio (desvio do compartimento extracelular para intracelular) ou de reduções efetivas no conteúdo corporal de potássio por uma menor ingesta ou por perda aumentada. Fraqueza muscular e arritimias cardíacas são os sinais e sintomas mais comuns, podendo haver também poliúria, polidipsia e constipação. Pode ainda ser assintomática.
3 Insuficiência Cardíaca: É uma condição na qual a quantidade de sangue bombeada pelo coração a cada minuto (débito cardíaco) é insuficiente para suprir as demandas normais de oxigênio e de nutrientes do organismo. Refere-se à diminuição da capacidade do coração suportar a carga de trabalho.

Tem alguma dúvida sobre LANITOP?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.