SELECTOCALCIO Liquido

EVOLABIS SIF

Atualizado em 09/12/2014

Lactato1 de cálcio - Fostato de cálcio tribásico
Ergocalciferol - Cianocobalamina
Fluoreto de sódio

Indicações do Selectocalcio Liquido

Medicação calcificante e tônica nos períodos de crescimento, gravidez2 e lactação3, nas convalescências e estados de desnutrição4.Profilaxia de cárie dentária.

Informações Técnicas do Selectocalcio Liquido

A deficiência cálcica instala-se facilmente e é comum na vigência de alimentação pobre em teores de cálcio. Por outro lado, vários
distúrbios gastrointestinais, como diarréias e hipocloridria perturbam sua absorção. Além disso, há considerável aumento das
necessidades orgânicas de cálcio nos períodos de crescimento, gravidez2 e lactação3.
Selectocálcio® inclui em sua fómmula dois sais cálcicos de comprovado valor biológico e de fácil absorção e assimilação: o lactato1 de cálcio e o fosfato tricálcico, tendo este último a vantagem de fomecer ao organismo, concomitantemente, fósforo e cálcio. Associando estes minerais à Vitamina5 D2, satisfaz-se aquela exigência terapêutica6: sinergismo cálcio-fósforo-vitamina5 D2. A vitamina5 B12 possui, entre outras ações, efeito orexígeno7.
O fluoreto de sódio, que completa a fórmula de Selectocálcio®, tem seu valor na profilaxia de cárie dentária.

Informações ao Paciente do Selectocalcio Liquido

Conserve Selectocálcio® em lugar fresco, seco e ao abrigo da luz. Use o medicamento sempre dentro do seu prazo de validade(observe a data de validade na embalagem externa) porque, vencido o prazo, o medicamento pode ser prejudicial. Em caso de dúvida,
consulte seu médico. Selectocálcio® tem validade de 24 meses após a data de fabricação. O produto pode apresentar pequenas
variações na cor, sem que isto implique em perda da atividade do mesmo.
Para ser eficaz, Selectocálcio® deve ser utilizado regularmente, seguindo todas as recomendações do seu médico, principalmente
quanto ao modo de usar e por quanto tempo. Isto porque o desaparecimento de um sintoma8 não significa que a doença acabou e que o paciente já esteja completamente curado.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez2, antes do início ou durante o tratamento, bem como possíveis alergias.
A recomendação de seu médico quanto à hora de tomar seu medicamento é muito importante, pois usar um remédio, antes, durante ou após as refeições, por exemplo, pode determinar maior ou menor eficácia deste medicamento e até mesmo, maior ou menor incidência9 de secunrdarismos, visto que o grau de absorção poderá variar.
Ao terminar o uso do Selectocácio® convém avisar seu médico, que lhe informará como proceder. Ninguém melhor que seu médico conhece os medicamentos que lhe foram prescritos. Porém não deixe de solicitar esclarecimentos quando tiver qualquer dúvida, ou mesmo reações estranhas após o uso de determinado medicamento.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.
PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE10.

Em caso de acidente, ou qualquer outra ocorrência de urgência11, não deixe de informar ao médico que lhe atender sobre TODOS OS
MEDICAMENTOS que utiliza, inclusive os que possam parecer banais e sem importância.

Modo de Usar do Selectocalcio Liquido

     Lactentes12:
     1/2 copo medida (5 ml), 2 vezes ao dia.
     Crianças até 10 anos:
     1 copo-medida (10 ml), 2 vezes ao dia.
     Maiores de 10 anos:
     1 copo-medida (10 ml), 3 vezes ao dia.
     Tomar puro ou diluido em água ou lene.

Contra-Indicação do Selectocalcio Liquido

Hipercalcemia, hipercalciúria13, nefrocalcinoses, insuficiência renal14 grave. Hipersensibilidade aos princípios ativos da fórmula.

Composição do Selectocalcio Liquido

Cada copo medida (10 ml) contém:

      Lactato1 de Cálcio
                                       231 mg
      Fostato de cálcio tribásico (Fosfato tricálcio)
                                       442 mg
      Ergocalciferol (Vitamina5 D2)
                                       600 UL
      Cianocobalamina (Vitamina5 B12)
                                       15 mcg
      Fluoreto de sódio
                                       0,75 mg
      Veículo q.s.p.
                                       10 ml

Apresentação do Selectocalcio Liquido

Frasco com 150 ml + copo medida

Suspensão do Selectocalcio Liquido

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Precauções do Selectocalcio Liquido

     Selectocálcio® deve ser administrado com cuidado a pacientes portadores de distúrbios da função renal15, doença cardíaca, ou      sarcoidose16.

Interações Medicamentosas do Selectocalcio Liquido

     Selectocálcio® não deve ser administrado conjuntamente com: tetraciclinas, digitálicos e bloqueadores de cálcio.

Reações Adversas do Selectocalcio Liquido

     A administração de sais e cálcio por via oral pode causar irritação gastrointestinal leve e constipação17.

SELECTOCALCIO Liquido - Laboratório

EVOLABIS SIF
Rua Urussui, 92 cj 101 an 10
São Paulo/SP
Tel: (11)3168 0718
Fax: (11) 3168 4940

Ver outros medicamentos do laboratório "EVOLABIS SIF"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactato: Sal ou éster do ácido láctico ou ânion dele derivado.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
4 Desnutrição: Estado carencial produzido por ingestão insuficiente de calorias, proteínas ou ambos. Manifesta-se por distúrbios do desenvolvimento (na infância), atrofia de tecidos músculo-esqueléticos e caquexia.
5 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
6 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
7 Orexígeno: Que ou o que produz orexia, ou seja, produz uma necessidade ou desejo imperioso e contínuo de ingerir alimentos; que produz apetite.
8 Sintoma: Qualquer alteração da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. O sintoma é a queixa relatada pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
9 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.
10 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
11 Urgência: 1. Necessidade que requer solução imediata; pressa. 2. Situação crítica ou muito grave que tem prioridade sobre outras; emergência.
12 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
13 Hipercalciúria: Eliminação de quantidade anormalmente grande de cálcio na urina.
14 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
15 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
16 Sarcoidose: Sarcoidose ou Doença de Besnier-Boeck é caracterizada pelo aparecimento de pequenos nódulos inflamatórios (granulomas) em vários órgãos. A doença pode afetar qualquer orgão do corpo, mas os mais atingidos são os pulmões , os gânglios linfáticos (ínguas ), o fígado, o baço e a pele.
17 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.

Tem alguma dúvida sobre SELECTOCALCIO Liquido?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.