INFORMAÇÕES AO PACIENTE ALCA-LUFTAL

Atualizado em 18/05/2016

          ?    Ação esperada do medicamento: ALCA-LUFTAL atua neutralizando a acidez gástrica1, e, quando a flatulência acompanha os estados irritativos do aparelho digestivo2, ALCA-LUFTAL atua diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos, levando ao rompimento das bolhas que retêm os gases e que são causa de dor e desconforto abdominal?    Cuidados de armazenamento: a conservação do medicamento deve ser feita à temp. ambiente (entre 15? e 30?C), evitando-se calor excessivo (temp. acima de 40?C)
?    Prazo de validade: Vide cartucho. Este medicamento não deverá ser utilizado caso o prazo de validade do produto esteja vencido.
Gravidez3 e lactação4
: Informe a seu médico a ocorrência de gravidez3 na vigência do tratamento, ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.
?    Reações adversas: consultar o médico na ocorrência de náusea5 ou vômitos6.  
?    TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA     DO ALCANCE DE CRIANÇAS.
?    Ingestão concomitante com outras substâncias:     consultar o médico antes de ingerir ALCA-LUFTAL     junto com outros medicamentos (vide Informações     Técnicas - Interações Medicamentosas).
?    NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO     SEU MÉDICO.  PODE SER PERIGOSO PARA A     SUA SAÚDE7.
         
ALCA-LUFTAL  possui sabor extremamente agradável e refrescante.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Acidez gástrica: Estado normal do conteúdo do estômago caracterizado por uma elevada quantidade de íons hidrogênio, quantidade esta que pode ser medida através de uma escala logarítmica denominada pH.
2 Aparelho digestivo: O aparelho digestivo ou digestório realiza a digestão, processo que transforma os alimentos em substâncias passíveis de serem absorvidas pelo organismo. Os materiais não absorvidos são eliminados por este sistema. Ele é composto pelo tubo digestivo e por glândulas anexas.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
5 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
6 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
7 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.