DESCRIÇÃO / AÇÃO ALCA-LUFTAL

Atualizado em 18/05/2016

ALCA-LUFTAL é um produto destinado ao combate da acidez e flatulência que acompanham os estados irritativos ou ulcerosos do aparelho digestivo1.
A combinação de dois antiácidos2 e protetores da mucosa3 gástrica, hidróxido de alumínio e hidróxido de magnésio proporcionam alívio imediato da sensação de queimação; efeito tamponante prolongado; níveis seguros e uniformes de pH, dentro do limite de neutralização fisiológica4, sem alterar o equilíbrio ácido-básico; efeito protetor sobre a mucosa3 gástrica. Não produzem alcalinização nem acidez recorrente e não causam distúrbios do ritmo intestinal tais como diarréia5 ou constipação6.
Além disso, ALCA-LUFTAL contém a dimeticona, um antiflatulento que alivia o mal estar causado pelo excesso de gases. É uma substância fisiologicamente inerte que age diminuindo a tensão superficial, rompendo as bolhas de ar e facilitando a eliminação dos gases.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Aparelho digestivo: O aparelho digestivo ou digestório realiza a digestão, processo que transforma os alimentos em substâncias passíveis de serem absorvidas pelo organismo. Os materiais não absorvidos são eliminados por este sistema. Ele é composto pelo tubo digestivo e por glândulas anexas.
2 Antiácidos: É uma substância que neutraliza o excesso de ácido, contrariando o seu efeito. É uma base que aumenta os valores de pH de uma solução ácida.
3 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
4 Fisiológica: Relativo à fisiologia. A fisiologia é estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, especialmente dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.
5 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
6 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.

Tem alguma dvida sobre DESCRIÇÃO / AÇÃO ALCA-LUFTAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.