PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS CLORIDRATO DE TERBINAFINA

Atualizado em 18/05/2016


Cloridrato de terbinafina creme destina-se exclusivamente ao uso externo. Deve-se evitar o contato com os olhos1.


Gravidez2 e lactação3:
Os estudos de fertilidade e de toxicidade4 fetal em animais não evidenciaram reações adversas. Como a experiência clínica em mulheres grávidas é muito limitada, Cloridrato de terbinafina creme não deve ser administrado durante a gravidez2, a menos que, as potenciais vantagens superem os possíveis riscos. A terbinafina é excretada no leite materno após administração oral. Entretanto, não se sabe se a terbinafina é distribuída para o leite materno após administração tópica.


Uso em crianças: A segurança e a eficácia do uso de Cloridrato de terbinafina creme não foram estabelecidas para recém-nascidos e crianças de até 12 anos de idade, portanto, o uso não é recomendado para esta faixa etária.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Olhos:
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
4 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.