OBSERVAÇÕES ANDROCUR

Atualizado em 19/05/2016
Pacientes cuja atividade exige agilidade mental e boa concentração motora (ex. motoristas) devem ser alertados de que ANDROCUR pode produzir cansaço, adinamia e diminuição da capacidade de concentração. Durante o tratamento deve-se efetuar provas de função hepática1 e de córtex supra-renal2 e hemogramas (série vermelha). Cuidadosa vigilância clínica e laboratorial se faz necessária nos casos de pacientes diabéticos. Além do mais, pode ser necessário reajustar a medicação antidiabética. Durante o tratamento com esteróides sexuais, tais como o contido em ANDROCUR, têm-se observado, algumas vezes, alterações hepáticas3 benignas e, muito mais raramente, também malignas, que em casos isolados podem provocar hemorragias4 intra-abdominais perigosas. Por isso, deve-se informar ao médico sobre quaisquer queixas não-habituais no abdome5 superior, que não cedam espontaneamente em curto espaço de tempo, pois pode ser necessária a interrupção da administração. O álcool desinibe as pessoas, por isso, é possível que a ingestão de bebidas alcoólicas possa diminuir ou contrabalançar o efeito inibidor de ANDROCUR sobre o impulso sexual exagerado. ANDROCUR não deve ser administrado para pacientes6 que ainda não ultrapassaram a puberdade, visto que não se pode excluir influência negativa sobre o crescimento longitudinal e sobre a função das gônadas7 ainda não desenvolvidas. Pacientes do sexo feminino que usarem adicionalmente Diane 35 devem levar em consideração efeitos secundários, contra-indicações, observações e precauções próprias deste produto.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
2 Supra-renal:
3 Hepáticas: Relativas a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
4 Hemorragias: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
5 Abdome: Região do corpo que se localiza entre o TÓRAX e a PELVE.
6 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
7 Gônadas: 1. Designação genérica das glândulas sexuais (ovário e testículo) que produzem os gametas (óvulos e espermatozoides). 2. Em embriologia, é a glândula embrionária antes de sua possível identificação morfológica como ovário ou testículo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.