CONTRA-INDICAÇÕES COBACTIN XAROPE

Atualizado em 24/05/2016

COBACTIN é contra-indicado em casos de glaucoma1 de ângulo fechado, na retenção urinária2, na hiperplasia3 prostática, na obstrução piloro-duodenal e em pacientes com história de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.Certos efeitos dos anti-histamínicos sugerem cautela na administração do produto em pacientes com epilepsia4 e distúrbios cardiovasculares severos.
COBACTIN não deve ser administrado a bebês5 prematuros e a recém-nascidos; não é aconselhável sua administração a menores de 2 anos de idade.

-  Precauções e advertências:

Por apresentar sabor agradável, aconselha-se manter a solução de COBACTIN, preparada extemporaneamente, fora do alcance das crianças.
DURANTE O TRATAMENTO O PACIENTE NÃO DEVE DIRIGIR VEÍCULOS OU OPERAR MÁQUINAS, POIS SUA HABILIDADE E ATENÇÃO PODEM ESTAR PREJUDICADAS.
GRAVIDEZ6 E LACTAÇÃO7: Não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas ou lactantes8. Contudo, o uso só deverá ser indicado se os potenciais benefícios justificarem os riscos.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
2 Retenção urinária: É um problema de esvaziamento da bexiga causado por diferentes condições. Normalmente, o ato miccional pode ser iniciado voluntariamente e a bexiga se esvazia por completo. Retenção urinária é a retenção anormal de urina na bexiga.
3 Hiperplasia: Aumento do número de células de um tecido. Pode ser conseqüência de um estímulo hormonal fisiológico ou não, anomalias genéticas no tecido de origem, etc.
4 Epilepsia: Alteração temporária e reversível do funcionamento cerebral, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos. Durante alguns segundos ou minutos, uma parte do cérebro emite sinais incorretos, que podem ficar restritos a esse local ou espalhar-se. Quando restritos, a crise será chamada crise epiléptica parcial; quando envolverem os dois hemisférios cerebrais, será uma crise epiléptica generalizada. O paciente pode ter distorções de percepção, movimentos descontrolados de uma parte do corpo, medo repentino, desconforto no estômago, ver ou ouvir de maneira diferente e até perder a consciência - neste caso é chamada de crise complexa. Depois do episódio, enquanto se recupera, a pessoa pode sentir-se confusa e ter déficits de memória. Existem outros tipos de crises epilépticas.
5 Bebês: Lactentes. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
8 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.

Tem alguma dvida sobre CONTRA-INDICAÇÕES COBACTIN XAROPE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.