PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS COLTRAX SOLUCAO INJETAVEL

Atualizado em 24/05/2016

As doses superiores a 4 mg podem, por vezes, acarretar certos distúrbios transitórios, tais como: náusea1, angústia, insônia.

O aparecimento de bocejos, sonolência, astenia2, não tem significado grave e, se sobrevém no início do tratamento, são fugazes. Se todavia, surgirem após o tratamento prolongado, a interrupção deste durante 2 ou 3 dias é suficiente para fazê-los desaparecer.

Uso na Gravidez3 e lactação4: apesar de estudos em animais não mostrarem efeitos teratogênicos5 sobre o feto6, não é aconselhável o uso de COLTRAX durante a gravidez3, a menos que a relação risco/benefício seja avaliada pelo médico e supere os possíveis riscos. Como ocorre a passagem de COLTRAX ao leite materno, não é recomendado o seu uso durante a amamentação7.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
2 Astenia: Sensação de fraqueza, sem perda real da capacidade muscular.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
5 Teratogênicos: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.
6 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
7 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.

Tem alguma dúvida sobre PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS COLTRAX SOLUCAO INJETAVEL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.