INFORMAÇÕES TÉCNICAS FURACIN

Atualizado em 24/05/2016

A nitrofurazona, princípio ativo de FURACIN*, é um derivado dos nitrofuranos com atividade bactericida contra a maioria dos patógenos causadores de infecções1 superficiais, incluindo Staphylococcus aureus, Streptococcus spp, Escherichia coli, Clostridium perfringens, Aerobacter aerogenes e Proteus spp.

FURACIN* inibe um número de enzimas bacterianas, especialmente as envolvidas na degradação aeróbica e anaeróbica da glicose2 e do piruvato3. Apesar de inibir uma variedade de enzimas, FURACIN* não é considerado um inativador enzimático.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
3 Piruvato: Ácido pirúvico ou piruvato é um composto orgânico contendo três átomos de carbono (C3H4O3), originado ao fim da glicólise. Em meio aquoso, ele dissocia-se formando o ânion piruvato, que é a forma sob a qual participa de processos metabólicos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.