AÇÃO LOPRIL-D

Atualizado em 24/05/2016
LOPRIL-D é a combinação de dois agentes anti-hipertensivos: captopril e hidroclorotiazida.LOPRIL-D controla a pressão arterial1 dos pacientes hipertensos.
Normalmente, a diminuição máxima na pressão arterial1 ocorre 60 a 90 minutos após a administração oral de uma única dose de captopril. A duração do efeito depende da dose e aumenta na presença de diuréticos2 tipo tiazídicos, como a hidroclorotiazida. Os efeitos redutores da pressão arterial1 de captopril e dos diuréticos2 tiazídicos se somam.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
2 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.

Tem alguma dvida sobre AÇÃO LOPRIL-D?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.