PRECAUÇÕES MANSIL

Atualizado em 24/05/2016

Gravidez1:

A oxamniquina tem demonstrado efeito de embriotoxicidade em coelhos e camundongos quando administrada em doses 10 vezes superiores à dose humana mínima. Não existem estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. Assim, a oxamniquina só deve ser usada nestas pacientes quando os benefícios superarem os potenciais riscos para o feto2.

Lactantes3:

Não se sabe se esta droga é excretada no leite materno. Assim, uma vez que muitas drogas são excretadas no leite materno, deve-se ter cautela quando a oxamniquina for administrada a mulheres em fase de amamentação4.

                         

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
3 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.
4 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.

Tem alguma dúvida sobre PRECAUÇÕES MANSIL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.