POSOLOGIA METHERGIN

Atualizado em 24/05/2016
Controle ativo do terceiro estágio do trabalho de parto: 0,5 a 1 ml (= 0,1 -  0,2 mg) em injeção1 intra-venosa lenta, após a saída do ombro anterior ou, o mais tardar, imediamente após o nascimento da criança. A expulsão da placenta, que é normalmente separada pela primeira forte contração após a administração de METHERGIN, deverá ser auxiliada manualmente através de manobras compressivas sobre o fundo do útero2.
  No caso de parto sob anestesia3 geral, a dose recomendada é de 1 ml (0,2 mg) por via endovenosa.
Atonia/hemorragia4 uterina: 1 ml em injeção intramuscular5 ou 0,5 a 1 ml em injeção1 intravenosa,         podendo se repetir, conforme necessário em intervalos não menores que 2 horas.
    Subinvolução, loquiometria e hemorragia4 puerperal: 1 a 2 drágeas6 por via oral, ou 0,5 a 1 ml em injeção1  subcutânea7 ou intramuscular, até 3 vezes ao dia. Em mulheres lactantes8, de preferência, durante um         máximo de três dias.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
2 Útero: Orgão muscular oco (de paredes espessas), na pelve feminina. Constituído pelo fundo (corpo), local de IMPLANTAÇÃO DO EMBRIÃO e DESENVOLVIMENTO FETAL. Além do istmo (na extremidade perineal do fundo), encontra-se o COLO DO ÚTERO (pescoço), que se abre para a VAGINA. Além dos istmos (na extremidade abdominal superior do fundo), encontram-se as TUBAS UTERINAS.
3 Anestesia: Diminuição parcial ou total da sensibilidade dolorosa. Pode ser induzida por diferentes medicamentos ou ser parte de uma doença neurológica.
4 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
5 Injeção intramuscular: Injetar medicamento em forma líquida no músculo através do uso de uma agulha e seringa.
6 Drágeas: Comprimidos ou pílulas contendo preparado farmacêutico.
7 Subcutânea: Feita ou situada sob a pele; hipodérmica.
8 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA METHERGIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.