ADMINISTRAÇÃO MERIONAL

Atualizado em 24/05/2016

Deve-se levar em consideração as seguintes notas para instrução de uso e manipulação de Merional:Proteção para as mãos1 deve ser usada ao abrir as ampolas e frascos-ampolas deste produto.
A reconstituição deste produto deve ser feita somente com o diluente que o acompanha (ampola de Solução Fisiológica2, 2mL).
Merional deve ser aplicado imediatamente, após a sua reconstituição, para se evitar o risco de perda de produto devido a sua absorção na seringa3. Esta possível absorção, porém, não tem nenhum efeito significante na dosagem necessária para a eficácia terapêutica4.
Para administração intramuscular, utilizar 2mL de solução fisiológica2.
Para administração subcutânea5, utilizar somente 1mL de solução fisiológica2. Optando-se por esta via de administração, o uso de 2mL de solução fisiológica2 poderá resultar em uma aplicação mais dolorida e prolongada.
Não misturar Merional com outros medicamentos numa mesma seringa3.
Não usar este produto após vencido o seu prazo de validade (vide cartucho).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
2 Fisiológica: Relativo à fisiologia. A fisiologia é estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, especialmente dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.
3 Seringa: Dispositivo usado para injetar medicações ou outros líquidos nos tecidos do corpo. A seringa de insulina é formada por um tubo plástico com um êmbolo e uma agulha pequena na ponta.
4 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
5 Subcutânea: Feita ou situada sob a pele; hipodérmica.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.