INFORMAÇÃO TÉCNICA MONURIL

Atualizado em 24/05/2016


MONURIL possui uma molécula original, derivada do ácido fosfônico, descoberta nos Laboratórios de Pesquisa ZAMBON,

MONURIL apresenta elevada atividade bactericida, de amplo espectro, contra germes Gram-positivos e Gram-negativos, abrangendo cepas1 produtoras de penicinilase e os germes mais frequentemente isolados nas infecções2 das vias urinárias (E.coli, Proteus, KIebsieIIa, Enterobacter, Pseudomonas, Staphylococcus etc), ainda que resistentes a outros antibacterianos.

As características peculiares de MONURIL são:

 - Completa solubilidade em água;

 - Rápida absorção após administração oral;

 - Elevadas concentrações no plasma3 e nos tecidos;

 - Excreção do princípio ativo, sob forma inalterada, principalmente através dos rins4. Altas  concentrações do princípio ativo na urina5 são alcançadas rapidamente (entre 2 a 4 horas) e permanecem superiores às bactericidas contra os patóqenos urinários pelo menos por 36 a 48 horas após a administração de uma dose terapêutica6:
- Ausência de resistência cruzada com outros antibacterianos;

 - Atividade antibacteriana inalterada em amplas variações do pH urinário;

 - Escassa toxicidade7 geral;

 - Possibilidade de efeitos sinérgicos com a maior parte dos outros antibacterianos, De acordo com suas características, MONURIL é particularmente indicado no tratamento de curta duração e profilaxia das infecções2 agudas “não complicadas” das vias urinárias baixas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Cepas: Cepa ou estirpe é um termo da biologia e da genética que se refere a um grupo de descendentes com um ancestral comum que compartilham semelhanças morfológicas e/ou fisiológicas.
2 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).
4 Rins: Órgãos em forma de feijão que filtram o sangue e formam a urina. Os rins são localizados na região posterior do abdômen, um de cada lado da coluna vertebral.
5 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
6 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
7 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.