POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO NOCTAL

Atualizado em 24/05/2016
a dose de Noctal deve ser ajustada de acordo com a idade, condições do paciente e doença. Nos casos comuns de insônia, a dose deve ser de 1 comprimido à hora de deitar. Para insônia em pacientes idosos ou debilitados, dose inicial de 0,5 a 1 mg é recomendada, com posterior aumento gradual, se necessário. Como indutor do sono na noite da véspera de cirurgia, é recomendado 1 comprimido no momento de deitar. - Superdosagem: manifesta-se usualmente por graus variáveis de depressão do SNC1, que vão de sedação2 leve a coma3. Assim como no tratamento de superdosagem com qualquer outra droga, deve ter-se em mente que múltiplos agentes podem ter sido ingeridos. Não há antídotos específicos para os benzodiazepínicos. O tratamento para superdosagem deve consistir das medidas gerais empregadas no tratamento da mesma situação com qualquer outro depressor do SNC1. Evacuação gástrica, tanto pela indução de vômitos4, lavagem, ou ambas, deve ser realizada imediatamente. Medidas gerais de suporte, incluindo monitorização freqüente dos sinais vitais5 e observação intensiva do paciente, são indicadas. Hipotensão6, embora raramente relatada, pode ocorrer com grandes superdoses.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 SNC: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
2 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
3 Coma: 1. Alteração do estado normal de consciência caracterizado pela falta de abertura ocular e diminuição ou ausência de resposta a estímulos externos. Pode ser reversível ou evoluir para a morte. 2. Presente do subjuntivo ou imperativo do verbo “comer.“
4 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
5 Sinais vitais: Conjunto de variáveis fisiológicas que são pressão arterial, freqüência cardíaca, freqüência respiratória e temperatura corporal.
6 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.