PRECAUÇÕES NUPERCAINAL

Atualizado em 24/05/2016

A princípio, o produto não deve ser usado continuamente por tempo prolongado e/ou em grandes áreas, uma vez que não pode ser excluída a possibilidade da absorção da substância ativa aumentar efeitos sistêmicos1 indesejados. Isto se aplica particularmente a pacientes portadores de epilepsia2, distúrbios de condução cardíaca e lesões3 hepáticas4. Devem ser tomados os devidos cuidados para que se respeite as dosagens máximas para dose única e diária, como descrito no ítem Posologia.Não usar o produto nos olhos5 ou em regiões próximas.
Quando usado em mucosas6, a pomada deve ser aplicada suavemente e na menor dose possível.
Desde que observadas as precauções acima, a pomada tem uma boa tolerabilidade.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sistêmicos: 1. Relativo a sistema ou a sistemática. 2. Relativo à visão conspectiva, estrutural de um sistema; que se refere ou segue um sistema em seu conjunto. 3. Disposto de modo ordenado, metódico, coerente. 4. Em medicina, é o que envolve o organismo como um todo ou em grande parte.
2 Epilepsia: Alteração temporária e reversível do funcionamento cerebral, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos. Durante alguns segundos ou minutos, uma parte do cérebro emite sinais incorretos, que podem ficar restritos a esse local ou espalhar-se. Quando restritos, a crise será chamada crise epiléptica parcial; quando envolverem os dois hemisférios cerebrais, será uma crise epiléptica generalizada. O paciente pode ter distorções de percepção, movimentos descontrolados de uma parte do corpo, medo repentino, desconforto no estômago, ver ou ouvir de maneira diferente e até perder a consciência - neste caso é chamada de crise complexa. Depois do episódio, enquanto se recupera, a pessoa pode sentir-se confusa e ter déficits de memória. Existem outros tipos de crises epilépticas.
3 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
4 Hepáticas: Relativas a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
5 Olhos:
6 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.

Tem alguma dvida sobre PRECAUÇÕES NUPERCAINAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.