POSOLOGIA E MODO DE USAR NUPERCAINAL

Atualizado em 24/05/2016

A pomada deve ser aplicada 1 a 3 vezes ao dia. A quantidade aplicada não deve exceder 10 a 15g por aplicação (aproximadamente 2/3 do tubo). A dose máxima diária deve estar limitada a 30g (aproximadamente um tubo e meio) para adultos e a 7g (aproximadamente meio tubo) para crianças. A quantidade de Nupercainal a ser usada dependerá da área a ser tratada e da intensidade do prurido1 ou da dor. Nas mucosas2, a pomada deve ser aplicada na menor dose terapeuticamente efetiva. Em casos de tratamento de afecções3 mucosas2 ou cutâneas4 dolorosas ou inflamatórias, a pomada deve ser espalhada suavemente e cuidadosamente. Se a pele5 estiver intacta e se for necessário um efeito em profundidade, aconselha-se friccionar a pomada sobre a pele5. Há pouca probabilidade de irritação local.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
2 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
3 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
4 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
5 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA E MODO DE USAR NUPERCAINAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.