REAÇÕES ADVERSAS RIVOTRIL

Atualizado em 24/05/2016
Rivotril® é hematologicamente bem tolerado e não apresenta para-efeitos renais, hepáticos ou gastrintestinais, inclusive em uso prolongado.
Os efeitos secundários observados estão relacionados ao efeito sedativo e miorrelaxante1 do Rivotril® e consistem, acima de tudo, em fadiga2, sonolência, depressão respiratória, incontinência urinária3, hipotonia4 muscular ocasional, distúrbios visuais e de coordenação tendem a ocorrer no início da terapêutica5. Rivotril® pode provocar a hipersecreção salivar ou brônquica em lactantes6 ou crianças pequenas; é indispensável, portanto, assegurar que as vias aéreas permaneçam livres. Excepcionalmente, podem ocorrer reações
paradoxais como excitação, irritabilidade e agressividade.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Miorrelaxante: Produto farmacológico com função de reduzir contratura muscular.
2 Fadiga: 1. Sensação de enfraquecimento resultante de esforço físico. 2. Trabalho cansativo. 3. Redução gradual da resistência de um material ou da sensibilidade de um equipamento devido ao uso continuado.
3 Incontinência urinária: Perda do controle da bexiga que provoca a passagem involuntária de urina através da uretra. Existem diversas causas e tipos de incontinência e muitas opções terapêuticas. Estas vão desde simples exercícios de fisioterapia até complicadas cirurgias. As mulheres são mais freqüentemente acometidas por este problema.
4 Hipotonia: 1. Em biologia, é a condição da solução que apresenta menor concentração de solutos do que outra. 2. Em fisiologia, é a redução ou perda do tono muscular ou a redução da tensão em qualquer parte do corpo (por exemplo, no globo ocular, nas artérias, etc.)
5 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
6 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.

Tem alguma dvida sobre REAÇÕES ADVERSAS RIVOTRIL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.