INFORMAÇÕES AO PACIENTE DICLOFENACO DIETILAMONIO GEL GENÉRICO

Atualizado em 24/05/2016

Ação esperada do medicamento: DICLOFENACO DIETILAMÔNIO gel creme é um produto de uso tópico1, utilizado para o tratamento de inflamações2 de origem traumática dos tendões3, ligamentos4, músculos5 e articulações6.Cuidados de armazenamento: Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC). Prazo de validade: Não use o produto se o prazo de validade estiver vencido, o que pode ser verificado na embalagem externa.
Gravidez7 e lactação8: Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez7 na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.
Cuidados de administração: Siga as orientações do seu médico, respeitando sempre os horários, o número de aplicações e a duração do tratamento. DICLOFENACO DIETILAMÔNIO gel creme deve ser aplicado somente sobre a pele9 sã. Evitar o contato direto do produto com os olhos10 ou conjuntivas. DICLOFENACO DIETILAMÔNIO gel creme não deve ser ingerido.
Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Inflamações: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc. Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).
3 Tendões: Tecidos fibrosos pelos quais um músculo se prende a um osso.
4 Ligamentos: 1. Ato ou efeito de ligar(-se). Tudo o que serve para ligar ou unir. 2. Junção ou relação entre coisas ou pessoas; ligação, conexão, união, vínculo. 3. Na anatomia geral, é um feixe fibroso que liga entre si os ossos articulados ou mantém os órgãos nas respectivas posições. É uma expansão fibrosa ou aponeurótica de aparência ligamentosa. Ou também uma prega de peritônio que serve de apoio a qualquer das vísceras abdominais. 4. Vestígio de artéria fetal ou outra estrutura que perdeu sua luz original.
5 Músculos: Tecidos contráteis que produzem movimentos nos animais.
6 Articulações:
7 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
8 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
9 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
10 Olhos:

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.