PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS DICLOFENACO DIETILAMONIO GEL GENÉRICO

Atualizado em 24/05/2016

DICLOFENACO DIETILAMÔNIO Gel creme deve ser aplicado somente sobre a pele1 sã e intacta (ausência de feridas abertas ou escoriações2). Evitar o contato do produto com olhos3 e as membranas mucosas4. DICLOFENACO DIETILAMÔNIO Gel creme não deve ser ingerido.
Gravidez5 e lactação6: Pela ausência de dados clínicos referentes à utilização de DICLOFENACO DIETILAMÔNIO Gel creme durante a gravidez5, não se recomenda seu uso durante esse período. Não se prevêem quantidades mensuráveis da substância ativa no leite das lactantes7. Entretanto, não há experiência com DICLOFENACO DIETILAMÔNIO Gel creme durante o período de amamentação8.
A probabilidade de efeitos colaterais9 sistêmicos10 ocorrerem com a aplicação tópica do diclofenaco é pequena, comparada com a freqüência de efeitos colaterais9 do diclofenaco oral. Entretanto, quando DICLOFENACO DIETILAMÔNIO Gel creme é aplicado em áreas de pele1 relativamente grandes e por prolongado período de tempo, a possibilidade de efeitos colaterais9 sistêmicos10 não pode ser excluída.

- Interações Medicamentosas

Até o momento não foram constatadas interações medicamentosas com o uso de  DICLOFENACO DIETILAMÔNIO Gel creme.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Escoriações: Ato ou efeito de escoriar-se; esfolar-se, ferir-se.
3 Olhos:
4 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
7 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.
8 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
9 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
10 Sistêmicos: 1. Relativo a sistema ou a sistemática. 2. Relativo à visão conspectiva, estrutural de um sistema; que se refere ou segue um sistema em seu conjunto. 3. Disposto de modo ordenado, metódico, coerente. 4. Em medicina, é o que envolve o organismo como um todo ou em grande parte.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.