INFORMAÇÃO TÉCNICA PROCTYL

Atualizado em 24/05/2016

As afecções1 ano-retais ocorrem geralmente com sintomas2 hemorrágicos3, secreção, dor e prurido4. Possuindo amplo espectro de ação, Proctyl mostra-se eficaz no tratamento dessas afecções1. O Policresuleno, principal componente ativo de Proctyl, é caracterizado pelo seu elevado grau de acidez, exercendo uma ação eletiva5 sobre o tecido6 lesado, que é coagulado e removido, mantendo intacto o tecido6 são. Através de uma hiperemia7 reativa local, o processo de regeneração tissular8 é estimulado. O efeito bactericida do Policresuleno evita a colonização de patógenos, prevenindo ou combatendo infecções9 locais, e sua ação hemostática, produzida pela constrição10 de pequenos vasos, faz cessar rapidamente os fenômenos hemorrágicos3.
O Cloridrato de Cinchocaína age como anestésico local, aliviando a dor e o prurido4.
Nas hemorróidas11 e outras afecções1 ano-retais, Proctyl elimina rapidamente o sangramento, a secreção e o prurido4, evita infecções9 e favorece a regeneração tissular8.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Hemorrágicos: Relativo à hemorragia, ou seja, ao escoamento de sangue para fora dos vasos sanguíneos.
4 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
5 Eletiva: 1. Relativo à eleição, escolha, preferência. 2. Em medicina, sujeito à opção por parte do médico ou do paciente. Por exemplo, uma cirurgia eletiva é indicada ao paciente, mas não é urgente. 3. Cujo preenchimento depende de eleição (diz-se de cargo). 4. Em bioquímica ou farmácia, aquilo que tende a se combinar com ou agir sobre determinada substância mais do que com ou sobre outra.
6 Tecido: Conjunto de células de características semelhantes, organizadas em estruturas complexas para cumprir uma determinada função. Exemplo de tecido: o tecido ósseo encontra-se formado por osteócitos dispostos em uma matriz mineral para cumprir funções de sustentação.
7 Hiperemia: Congestão sanguínea em qualquer órgão ou parte do corpo.
8 Tissular: Relativo a tecido orgânico.
9 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
10 Constrição: 1. Ação ou efeito de constringir, mesmo que constrangimento (ato ou efeito de reduzir). 2. Pressão circular que faz diminuir o diâmetro de um objeto; estreitamento. 3. Em medicina, é o estreitamento patológico de qualquer canal ou esfíncter; estenose.
11 Hemorróidas: Dilatações anormais das veias superficiais que se encontram na última porção do intestino grosso, reto e região perianal. Pode produzir sangramento junto com a defecação e dor.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.