AÇÕES TRALEN

Atualizado em 24/05/2016

Tioconazol é um agente antifúngico sintético de amplo espectro que também possui atividade antibacteriana contra vários microorganismos gram-positivos, incluindo Staphylococcus e Streptococcus sp. In vitro tem ação fungicida contra dermatófitos1, leveduras e outros fungos. Em estudos clínicos Tralen* se mostrou eficaz no tratamento de todas as infecções2 comumente causadas por dermatófitos1 antropofílicos e zoofílicos, especialmente Tricophyton rubrum e Tricophyton mentagrophytes, candidíase3, pitiríase versicolor e eritrasma, uma infecção4 bacteriana causada pelo Corynebacterium minutissimum. Com o uso de tioconazol o alívio dos sintomas5 é evidente nos primeiros dias de tratamento. A absorção sistêmica após a aplicação dérmica tem se mostrado insignificante. A administração de tioconazol em ratos e coelhos não produziu evidência de toxicidade6 sistêmica. Leve reação local foi reportada.

                         

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Dermatófitos: Qualquer fungo microscópico que parasita a pele, as unhas ou os pelos.
2 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Candidíase: É o nome da infecção produzida pela Candida albicans, um fungo que produz doença em mucosas, na pele ou em órgãos profundos (candidíase sistêmica).As infecções profundas podem ser mais freqüentes em pessoas com deficiência no sistema imunológico (pacientes com câncer, SIDA, etc.).
4 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
5 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
6 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.

Tem alguma dvida sobre AÇÕES TRALEN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.