POSOLOGIA TRALEN

Atualizado em 24/05/2016

Tralen* Creme Dermatológico 1% deve ser suavemente aplicado nas áreas cutâneas1 afetadas e adjacentes uma ou duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Em áreas intertriginosas o creme deve ser aplicado em camadas finas e bem espalhado a fim de evitar maceração da pele2.

Tralen* Pó Dermatológico 1% deve ser aplicado diretamente sobre as áreas afetadas e adjacentes, duas vezes ao dia. Recomenda-se não aplicar o pó em quantidade excessiva para se evitar maceração da pele2.

Tralen* Loção Dermatológica 1% deve ser aplicado suavemente sobre as áreas afetadas e adjacentes, uma ou duas vezes ao dia, usando-se os dedos ou um cotonete.

Tralen* Solução Spray 1% deve ser aplicado uma ou duas vezes ao dia, sendo especialmente útil na aplicação em regiões pilosas do corpo. É eficaz no tratamento de dermatofitoses causadas por tineas e pitiríase versicolor. Para a aplicação, recomenda-se que o frasco spray seja posicionado a uma distância de aproximadamente 15 cm da área afetada. Embora uma quantidade excessiva de solução spray deva ser evitada, as áreas afetadas e adjacentes deverão ser completamente tratadas. Evitar o contato da solução com os olhos3.

Tralen* Sabonete Líquido Dermatológico 1%, recomenda-se, conforme o caso, o uso adicional de Tralen* Solução Spray 1%.

A duração do tratamento varia de paciente para paciente4, dependendo do patógeno causal e do local da infecção5. O período de 10 dias é geralmente suficiente para obtenção da cura na maioria dos casos de pitiríase versicolor, mas até 6 semanas de tratamento podem se tornar necessárias nos casos graves de Tinea pedis, especialmente do tipo hiperqueratótica crônica. A duração do tratamento requerida para infecções6 por dermatófitos7 em outros locais, candidíase8 e eritrasma é em geral da ordem de 2 a 4 semanas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Olhos:
4 Para paciente: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Paciente disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
5 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
6 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
7 Dermatófitos: Qualquer fungo microscópico que parasita a pele, as unhas ou os pelos.
8 Candidíase: É o nome da infecção produzida pela Candida albicans, um fungo que produz doença em mucosas, na pele ou em órgãos profundos (candidíase sistêmica).As infecções profundas podem ser mais freqüentes em pessoas com deficiência no sistema imunológico (pacientes com câncer, SIDA, etc.).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.