PRECAUÇÕES SIRDALUD

Atualizado em 24/05/2016
Em pacientes com insuficiência renal1 (depuração da creatinina2 inferior a 25 ml/min) ou com disfunção hepática3 severa, recomenda-se iniciar o tratamento com 2 mg, uma vez ao dia. Os aumentos da posologia devem ser feitos paulatinamente, de acordo com a tolerabilidade e a eficácia. Se a eficácia tiver de ser melhorada, recomenda-se aumentar primeiramente a dose única diária, antes de aumentar a frequência de administração.Os pacientes que apresentarem sonolência ao início do tratamento deverão ser alertados contra atividades que requerem um alto grau de concentração, como por exemplo, condução de veículos ou operação de máquinas.
SIRDALUD não apresenta efeitos teratogênicos4 em animais, mas sua segurança na gravidez5 ainda não está estabelecida.
A experiência com o medicamento em crianças ainda é limitada e a segurança em lactentes6, cujas mães recebem SIRDALUD, não é conhecida.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
2 Creatinina: Produto residual das proteínas da dieta e dos músculos do corpo. É excretada do organismo pelos rins. Uma vez que as doenças renais progridem, o nível de creatinina aumenta no sangue.
3 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
4 Teratogênicos: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.