INDICAÇÕES VARIKROMO

Atualizado em 24/05/2016

VARIKROMO é um fleboesclerosante indicado no tratamento das pequenas vênulas1 varicosas (micro-varizes2 e telangectasias venosas). Devido à remota possibilidade de reações alérgicas importantes, VARIKROMO, é um esclerosante que permite sua utilização em outras áreas do corpo, tais como : telangectasias da face3, vênulas1 do busto, do abdomen, das costas4 e dos membros toráxicos inclusive o dorso5 das mãos6, com resultados iguais àqueles obtidos nos membros pélvicos7. Também, está indicado na esclerose8 dos hemangiomas superficiais simples, dos nevus vasculares9 e dos hemangiomas cavernosos iniciais ou puntiformes onde são, às vezes, necessárias várias sessões até a obtenção do efeito desejado.
VARIKROMO só deve ser aplicado por médicos especialistas que tenham conhecimento da técnica a ser executada.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vênulas: Vasos minúsculos que coletam sangue proveniente de plexos capilares e unem-se para formarem veias.
2 Varizes: Dilatação anormal de uma veia. Podem ser dolorosas ou causar problemas estéticos quando são superficiais como nas pernas. Podem também ser sede de trombose, devido à estase sangüínea.
3 Face: Parte anterior da cabeça que inclui a pele, os músculos e as estruturas da fronte, olhos, nariz, boca, bochechas e mandíbula.
4 Costas:
5 Dorso: Face superior ou posterior de qualquer parte do corpo. Na anatomia geral, é a região posterior do tronco correspondente às vértebras; costas.
6 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
7 Pélvicos: Relativo a ou próprio de pelve. A pelve é a cavidade no extremo inferior do tronco, formada pelos dois ossos do quadril (ilíacos), sacro e cóccix; bacia. Ou também é qualquer cavidade em forma de bacia ou taça (por exemplo, a pelve renal).
8 Esclerose: 1. Em geriatria e reumatologia, é o aumento patológico de tecido conjuntivo em um órgão, que ocorre em várias estruturas como nervos, pulmões etc., devido à inflamação crônica ou por razões desconhecidas. 2. Em anatomia botânica, é o enrijecimento das paredes celulares das plantas, por espessamento e/ou pela deposição de lignina. 3. Em fitopatologia, é o endurecimento anormal de um tecido vegetal, especialemnte da polpa dos frutos.
9 Vasculares: Relativo aos vasos sanguíneos do organismo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.