POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO VARIKROMO

Atualizado em 24/05/2016
De modo geral a dose e a técnica a ser aplicada ficam rigorosamente à critério do angiologista. Porém, é aconselhável não exceder a dose total de 5ml de VARIKROMO por semana de tratamento esclerosante, sendo melhor a injeção1 de até 2ml em duas sessões semanais com intervalo de dois dias entre elas. Como VARIKROMO é especialmente indicado para as micro-varizes2 superficiais, recomenda-se usar, de preferência, seringa3 de até 3ml e agulha com bisel curto e o mais fina possível. As injeções podem ser aplicadas tanto com o paciente em pé como deitado, sendo contra-indicado o uso de garrote.. Na primeira sessão do tratamento esclerosante, injetar aproximadamente 0,2ml intravenoso a fim de testar a tolerância individual ou a presença de reações alérgicas. É recomendado o uso de compressão elástica após cada sessão por um período mínimo de 3 horas. Em outras regiões que não os membros pélvicos4 é indicado o uso de proteção do local da punção com esparadrapo. Recomenda-se que o paciente, depois de 10 a 15 minutos de repouso com os membros na posição horizontal, deva deambular5. Na presença de hematomas6 no dia seguinte ao da aplicação é aconselhável o uso de cremes ou géis heparinóides a fim de abreviar sua absorção. O VARIKROMO usado com boa técnica é praticamente indolor mesmo quando houver extravasamento. Não deixa pigmentação, não é tóxico e é fácil de ser injetado, fluindo suave pela seringa3.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
2 Varizes: Dilatação anormal de uma veia. Podem ser dolorosas ou causar problemas estéticos quando são superficiais como nas pernas. Podem também ser sede de trombose, devido à estase sangüínea.
3 Seringa: Dispositivo usado para injetar medicações ou outros líquidos nos tecidos do corpo. A seringa de insulina é formada por um tubo plástico com um êmbolo e uma agulha pequena na ponta.
4 Pélvicos: Relativo a ou próprio de pelve. A pelve é a cavidade no extremo inferior do tronco, formada pelos dois ossos do quadril (ilíacos), sacro e cóccix; bacia. Ou também é qualquer cavidade em forma de bacia ou taça (por exemplo, a pelve renal).
5 Deambular: Andar à toa; vaguear, passear.
6 Hematomas: Acúmulo de sangue em um órgão ou tecido após uma hemorragia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.