
INFORMAÇÃO AO PACIENTE TOFRANIL
O produto deve ser protegido da umidade e do calor. O prazo de validade está impresso no cartucho. Não utilize o produto após a data de validade. Informe ao seu médico se estiver grávida ou se ocorrer gravidez1 durante o tratamento. Durante a amamentação2, evite a utilização de TOFRANIL, uma vez que o medicamento passa para o leite materno. O tratamento com TOFRANIL não deve ser interrompido repentinamente sem o conhecimento ou a orientação do médico. O tratamento com TOFRANIL poderá eventualmente ocasionar reações desagradáveis, tais como: secura da boca3, distúrbios visuais; prisão de ventre; ganho de peso; reações alérgicas na pele4, cansaço, confusão, distúrbios do sono, ansiedade, agitação, vertigens5, tremores, dores de cabeça6, fraqueza muscular; aumento da freqüência cardíaca, náuseas7, vômito8, diarréia9 e falta de apetite. Informe ao seu médico caso ocorra qualquer reação: ele lhe dará a orientação adequada.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Antes do início do tratamento com TOFRANIL o médico deverá ser informado sobre a utilização anterior ou atual de qualquer outro medicamento. Durante o tratamento com TOFRANIL, o paciente não deve ingerir álcool. Contra-indicações : Infarto do miocárdio10 recente.
Precauções : O médico deverá ser avisado se o paciente for portador de doença do coração11, do fígado12, dos rins13 e/ou vias urinárias, doença da próstata14, hipertireoidismo15, glaucoma16, epilepsia17, doença de Parkinson18, problemas de pressão. Durante o tratamento a longo prazo, devem ser feitos exames odontológicos para observação de cáries19. O paciente deverá ser submetido a exames de sangue20 periódicos. Nos pacientes em tratamento, a habilidade para dirigir veículos e/ou operar máquinas pode estar afetada.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE21.