INFORMAÇÃO AO PACIENTE BACTROBAN

Atualizado em 24/05/2016

A mupirocina é um antibiótico tópico1, indicado para o tratamento de infecções2 da pele3.

Conservar o produto em lugar fresco (temperatura não superior a 25oC).

O prazo de validade do produto é de 24 meses, a contar da data de sua fabricação.

Não use medicamentos com prazo de validade vencido.

Caso ocorra gravidez4 durante ou logo após o tratamento com BACTROBAN, suspenda a medicação e comunique imediatamente ao seu médico.

O uso de BACTROBAN não é recomendado durante a gravidez4 ou em mulheres que estejam amamentando.

BACTROBAN creme não está indicado para uso oftálmico ou intranasal.

O contato de BACTROBAN com os olhos5 deve ser evitado.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Informe ao médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como coceira, vermelhidão, sensação de ardência e de ferroada, ressecamento da pele3.

todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

BACTROBAN é contra-indicado para pacientes6 com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

O uso do produto em lesões7 extensas deve ser feito com cautela devido à possível absorção do polietilenoglicol, que é potencialmente tóxico aos rins8.

Comunique ao seu médico se estiver fazendo uso de outros medicamentos.

Não use remédio sem o conhecimento do seu médico.  Pode ser perigoso para a sua saúde9.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Olhos:
6 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
7 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
8 Rins: Órgãos em forma de feijão que filtram o sangue e formam a urina. Os rins são localizados na região posterior do abdômen, um de cada lado da coluna vertebral.
9 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dvida sobre INFORMAÇÃO AO PACIENTE BACTROBAN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.