PROPRIEDADES TOXICOLÓGICAS BROS

Atualizado em 24/05/2016

A DL50 de BROSÒ está entre 236 mg/kg e acima de 5000 mg/kg dependendo da espécie animal e via de administração consideradas. A dose oral diária de 100 mg/kg durante 6 meses foi bem tolerada por ratos e cães, não influindo nos parâmetros hematológicos (coagulação1 sangüínea) e químicos (sangue2 e urina3). O produto não  
mostrou ação teratogênica4 ou mutagênica, não interferindo na
capacidade reprodutiva, estando, por outro lado, isento de efeito sobre o sistema imunológico5.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Coagulação: Ato ou efeito de coagular(-se), passando do estado líquido ao sólido.
2 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
3 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
4 Teratogênica: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.
5 Sistema imunológico: Sistema de defesa do organismo contra infecções e outros ataques de micro-organismos que enfraquecem o nosso corpo.

Tem alguma dúvida sobre PROPRIEDADES TOXICOLÓGICAS BROS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.