PRECAUÇÕES BUFEDIL

Atualizado em 24/05/2016
insuficiência renal1 pode levar a excessiva acumulação sistêmica do fármaco2; portanto, nessas condições o medicamento deve ser administrado com cuidado e em doses menores do que as usuais. Uso durante a gravidez3: a segurança do uso do Bufedil durante a gravidez3 e lactação4 não foi estabelecida. Estudos teratológicos realizados em animais não demonstraram ação prejudicial ao feto5. Não é recomendada sua administração durante a gestação, especialmente no primeiro trimestre, ou durante a lactação4. Uso em pediatria: não existem experiências clínicas em pacientes abaixo de 18 anos. - Interações medicamentosas: até o momento não foram relatadas interações de outros fármacos com o cloridrato de buflomedil.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
2 Fármaco: Qualquer produto ou preparado farmacêutico; medicamento.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
5 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.