INFORMAÇÕES AO PACIENTE HALOG CAPILAR

Atualizado em 24/05/2016

O produto deverá ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30o C).

Prazo de validade: vide cartucho. Este medicamento não deverá ser utilizado se o seu prazo de validade estiver vencido.

O produto deverá ser usado de acordo com as orientações do médico. Este medicamento é apenas para uso sobre a pele1. Evitar contato com os olhos2 e membranas mucosas3.

Este medicamento não deverá ser usado para quaisquer distúrbios outros daqueles para os quais foi prescrito.

A área de pele1 tratada não deverá ser enfaixada, coberta ou envolvida de forma a ser oclusiva a não ser que orientado pelo médico. Não usar calças plásticas/artigos para incontinência4 com ajustamento apertado em pacientes sendo tratados, uma vez que esses artigos podem constituir penso oclusivo.
Sempre informar o médico da ocorrência de quaisquer sinais5 de reações adversas, especialmente sob penso oclusivo.

Informar ao médico se ocorrer gravidez6 antes ou durante a terapia (ver Gravidez6: Efeitos Teratogênicos7).

Se grandes áreas são tratadas ou durante uso prolongado em crianças e adolescentes, existe uma possibilidade de absorção sistêmica (ver Uso Pediátrico).

HALOG CAPILAR8 é inflamável e após sua aplicação sobre o couro cabeludo não secar o cabelo9 em frente ao fogo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Não use remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde10.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Olhos:
3 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
4 Incontinência: Perda do controle da bexiga ou do intestino, perda acidental de urina ou fezes.
5 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Teratogênicos: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.
8 Capilar: 1. Na medicina, diz-se de ou tubo endotelial muito fino que liga a circulação arterial à venosa. Qualquer vaso. 2. Na física, diz-se de ou tubo, em geral de vidro, cujo diâmetro interno é diminuto. 3. Relativo a cabelo, fino como fio de cabelo.
9 Cabelo: Estrutura filamentosa formada por uma haste que se projeta para a superfície da PELE a partir de uma raiz (mais macia que a haste) e se aloja na cavidade de um FOLÍCULO PILOSO. É encontrado em muitas áreas do corpo.
10 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dvida sobre INFORMAÇÕES AO PACIENTE HALOG CAPILAR?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.