POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO HALOG CREME/POMADA

Atualizado em 24/05/2016

HALOG 0,025% CREME - Aplicar à área afetada 2 a 3 vezes ao dia.    Esfregar suavemente.
HALOG 0,1% CREME - Para terapia inicial, aplicar à área afetada 1 a 3 vezes ao dia. Esfregar suavemente. Para lesões1 psoriáticas severas, aplicar pelo menos duas vezes ao dia. Para aquelas dermatoses, incluindo psoríase2, que foram controladas com aplicação mais freqüente, a administração de uma vez ao dia pode também ser usada como terapia de manutenção.

HALOG 0,025% POMADA - Aplicar uma camada fina à área afetada 2 a 3   vezes ao dia.
HALOG 0,1% POMADA - Para terapia inicial, aplicar uma camada fina    à área afetada 1 a 3 vezes ao dia. Para lesões1 psoriáticas severas, aplicar pelo menos duas vezes ao dia. Para aquelas dermatoses,       incluindo psoríase2, que foram controladas com aplicação mais freqüente, a administração uma vez ao dia pode também ser usada como terapia de manutenção.  

Técnica do Penso Oclusivo

Pensos oclusivos podem ser usados para o tratamento de psoríases ou condições recalcitrantes.
Esfregar delicadamente uma pequena quantidade do produto na lesão3 até que ela desapareça. Reaplicar o produto, deixando uma leve camada sobre a lesão3, cobrindo-a com um filme flexível não poroso e vedando as bordas. Se necessário, umidade adicional pode ser providenciada, cobrindo a lesão3 com um pano de algodão limpo e umedecido, antes que o filme não poroso seja aplicado ou umedecendo levemente a área afetada com água, antes de aplicar a medicação. A freqüência de troca dos curativos é melhor determinada numa base  individual. Pode ser conveniente aplicar o produto à noite sob penso oclusivo e remover o penso pela manhã (isto é, 12 horas de oclusão). Quando for utilizado o regime de oclusão de 12 horas noturna, deve-se aplicar produto adicional, sem oclusão durante o dia. A reaplicação é essencial a cada troca de curativo. Caso se desenvolva uma infecção4, o uso de pensos oclusivos deverá ser descontinuado e instituida terapia antimicrobiana apropriada.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
2 Psoríase: Doença imunológica caracterizada por lesões avermelhadas com descamação aumentada da pele dos cotovelos, joelhos, couro cabeludo e costas juntamente com alterações das unhas (unhas em dedal). Evolui através do tempo com melhoras e pioras, podendo afetar também diferentes articulações.
3 Lesão: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
4 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.

Tem alguma dvida sobre POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO HALOG CREME/POMADA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.