POSOLOGIA EXCLUSIVAMENTE PARA USO EXTERNO ACARSAN LÍQUIDO

Atualizado em 25/05/2016

Agitar antes de usar.

Antes da aplicação do medicamento, tome um banho quente, esfregando bem a pele1 com auxílio de um sabonete suave. Seque o corpo e aplique ACARSAN sobre toda a área corporal (no caso de sarna2) ou na região púbica (chatos) evitando o contato com os olhos3 e  mucosas4. Quando a primeira camada estiver seca, aplique uma segunda camada do medicamento. Após 24 horas, tome outro banho, colocando roupas limpas. Fazer o tratamento durante 5 a 7 dias seguidos. No caso de pediculose (piolhos), aplique ACARSAN no couro cabeludo, friccionando bem. Repita a aplicação após uma semana de intervalo. Durante o período de tratamento, é aconselhável o uso de ACARSAN Sabonete na higiene diária de toda a família para evitar a disseminação da parasitose. Raramente é                              necessária a repetição desse esquema.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Sarna: Doença produzida por um parasita chamado Sarcoptes scabiei. Infesta a superfície da pele produzindo coceira e vesículas branco peroladas juntamente com lesões por coçadura. Localiza-se mais freqüentemente nas pregas interdigitais, inguinais e submamárias. É contagiosa, passando de pessoa para pessoa por contato íntimo, e por isto muito freqüente em aglomerações humanas (asilos, creches, abrigos). Nestes casos toda a população deve ser tratada ao mesmo tempo.
3 Olhos:
4 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.