INDICAÇÕES DALACIN C 300 MG

Atualizado em 25/05/2016

DALACIN C é indicado em infeções causadas por microrganismos suscetíveis à sua ação, especialmente estreptococos, pneumococos e estafilococos. As infecções1 que têm reagido a uma dosagem efetiva de DALACIN C incluem: infecções1 do trato respiratório superior e inferior, tais como faringite2, amigdalite, sinusite3, otite média4, bronquite e pneumonia5; infecções1 da pele6 e tecidos moles, tais como abscessos7, celulite8, feridas infeccionadas e infecções1 dentárias (abscessos7 periapicais e gengivite9). Infecções1 mais graves, tais como osteomielitas aguda e crônica, têm reagido á dosagem geralmente recomendada. Estudos in vitro Indicam que DALACIN C tem um alto grau de atividade antibacteriana contra microrganismos Gram-positivos. O espectro da atividade in vitro inclui o Staphylococcus albus e o Staphylococcus aureus (incluindo estafilococos produtores de penicilinase e resistentes à meticilina), Streptococcus hemolyticus, Streptococcus viridans. Diplococcus pneumoniae, Clostridium tetani, Clostridium perfringens, Corynebacterium diphtheriae, Corynebacteriurn acnes, espécies bacteróides, Actinomyces israelii e Mycoplasma pneumoniae. DALACIN C é inativo contra a maioria das capas de microrganismos Gram-negativos e Streptococcus faecails.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Faringite: Inflamação da mucosa faríngea em geral de causa bacteriana ou viral. Caracteriza-se por dor, dificuldade para engolir e vermelhidão da mucosa, acompanhada de exsudatos ou não.
3 Sinusite: Infecção aguda ou crônica dos seios paranasais. Podem complicar o curso normal de um resfriado comum, acompanhando-se de febre e dor retro-ocular.
4 Otite média: Infecção na orelha média.
5 Pneumonia: Inflamação do parênquima pulmonar. Sua causa mais freqüente é a infecção bacteriana, apesar de que pode ser produzida por outros microorganismos. Manifesta-se por febre, tosse, expectoração e dor torácica. Em pacientes idosos ou imunodeprimidos pode ser uma doença fatal.
6 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
7 Abscessos: Acumulação de pus em uma cavidade formada acidentalmente nos tecidos orgânicos, ou mesmo em órgão cavitário, em consequência de inflamação seguida de infecção.
8 Celulite: Inflamação aguda das estruturas cutâneas, incluindo o tecido adiposo subjacente, geralmente produzida por um agente infeccioso e manifestada por dor, rubor, aumento da temperatura local, febre e mal estar geral.
9 Gengivite: Condição em que as gengivas apresentam-se com sinais inflamatórios e sangramentos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.