MODO DE USAR OXIGEN 10 MG/50 ML - INJETÁVEL

Atualizado em 25/05/2016

Utilizar este produto preferencialmente com bomba de infusão. Em casos de emergência1 e na falta da bomba, pode-se utilizar o produto diluído em soro2, desde que respeitadas as seguintes condições:

Diluir 50 ml do produto em soro2 glicosado, fisiológico3 ou glico-fisiológico3, substitutos do plasma4 e expansores de volume, para obter 500 ml de solução a injetar;

Utilizar por no máximo 4 horas, após a diluição. Findo este prazo, substituir por outro recentemente diluído;

Utilizar o produto diluído em temperatura mínima de 25°C. Caso o ambiente esteja abaixo desta temperatura, aquecer levemente o soro2 em banho-maria antes da diluição.

1. Bomba de infusão

Transferir o produto para a seringa5 de 50 ml e ajustar a bomba de infusão para 5 ml/hora (1 mg de nimodipina/hora). Ajustar o gotejador do soro2 para 17 gotas/minuto (50 ml/hora) e ligar a bomba para iniciar a infusão. Proceder a infusão desta forma nas primeiras 2 horas. Se houver boa tolerabilidade, a partir da 3 hora o gotejamento deverá passar para 33 gotas/minuto (100 ml/hora) e a bomba ajustada para 10 ml/hora (2 mg de nimodipina/hora).

2. Diluição em soro2

Diluir 50 ml (10 mg de nimodipina) em soro2 para 500 ml de solução. Ajustar o infusor de polietileno para 17 gotas/minuto (1mg de nimodipina = 50 ml/hora). Proceder a infusão desta forma nas primeiras 2 horas. Se houver boa tolerabilidade, a partir da 3ª hora o gotejamento deverá passar para 33 gotas/minuto (2 mg de nimodipina = 100 ml/hora).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Emergência: 1. Ato ou efeito de emergir. 2. Situação grave, perigosa, momento crítico ou fortuito. 3. Setor de uma instituição hospitalar onde são atendidos pacientes que requerem tratamento imediato; pronto-socorro. 4. Eclosão. 5. Qualquer excrescência especializada ou parcial em um ramo ou outro órgão, formada por tecido epidérmico (ou da camada cortical) e um ou mais estratos de tecido subepidérmico, e que pode originar nectários, acúleos, etc. ou não se desenvolver em um órgão definido.
2 Soro: Chama-se assim qualquer líquido de características cristalinas e incolor.
3 Fisiológico: Relativo à fisiologia. A fisiologia é estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, especialmente dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.
4 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).
5 Seringa: Dispositivo usado para injetar medicações ou outros líquidos nos tecidos do corpo. A seringa de insulina é formada por um tubo plástico com um êmbolo e uma agulha pequena na ponta.

Tem alguma dúvida sobre MODO DE USAR OXIGEN 10 MG/50 ML - INJETÁVEL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.