GRAVIDEZ E LACTAÇÃO LOCORTEN COM SULFATO DE NEOMICINA

Atualizado em 25/05/2016

Experimentos relevantes à avaliação da segurança dos corticosteróides conduzidos em animais, embora não tendo sido feitos especificamente com Locorten com neomicina, mostraram efeito teratogênico1 potencial e outras reações adversas no embrião e/ou no feto2. Entretanto, não há relatos sobre reações adversas com Locorten com neomicina na gravidez3 humana. Ao se utilizar Locorten com neomicina durante a gravidez3, a relação risco-benefício deverá ser cuidadosamente considerada, o que se aplica particularmente ao uso de Locorten com neomicina em grandes quantidades, em grandes áreas da pele4 ou por longos períodos de tempo.Não se sabe se as substâncias ativas de Locorten com neomicina e/ou seus metabólitos5 passam para o leite materno quando o medicamento é aplicado topicamente. Por razões de segurança, indica-se cuidado.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Teratogênico: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.
2 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
5 Metabólitos: Qualquer composto intermediário das reações enzimáticas do metabolismo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.