CONTRA-INDICAÇÕES PROSTIDE

Atualizado em 25/05/2016

Uropatia obstrutiva; câncer1 prostático (antes de se iniciar a terapia com Finasterida deve-se eliminar a possibilidade de câncer1 na próstata2), que deve ser monitorizado durante o tratamento. Contra-indicado em mulheres.

- PRECAUÇÕES: Companheiras de pacientes em tratamento com Finasterida que estão ou possam vir a ficar grávidas devem evitar a manipulação dos comprimidos quebrados,  pelo risco da indução de anormalidades do órgãos sexuais dos fetos masculinos.
Os pacientes que apresentam grande volume residual3 de urina4 e/ou com severa restrição do fluxo urinário deverão ser cuidadosamente monitorados.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
2 Próstata: Glândula que (nos machos) circunda o colo da BEXIGA e da URETRA. Secreta uma substância que liquefaz o sêmem coagulado. Está situada na cavidade pélvica (atrás da parte inferior da SÍNFISE PÚBICA, acima da camada profunda do ligamento triangular) e está assentada sobre o RETO.
3 Volume residual: Volume de ar que permanece no pulmão após uma expiração máxima.
4 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.