TÉCNICA DE APLICAÇÃO INTRAMUSCULAR EM “Z NORIPURUM SOLUÇÃO INJETÁVEL INTRAMUSCULAR

Atualizado em 25/05/2016

Noripurum ampolas de 2 ml, para injeção1 exclusivamente intramuscular é um produto de excelente tolerância geral que, entretanto, exige cuidados especiais na sua técnica de administração. Se tais cuidados não forem seguidos à risca pelo aplicador da injeção1, pode ocorrer refluxo do líquido injetado, sua deposição sob a pele2 e formação de manchas escuras de longa permanência e difícil remoção!

            a.    Para aplicar a injeção1, use somente as agulhas descartáveis  que acompanham a embalagem.
           
            b.    Nunca aplique a injeção1 no braço, mas somente em um dos quadrantes súpero-externos da região glútea3.
           
Observação
Além da técnica de aplicação da injeção1, deve-se ter o cuidado de aspirar o conteúdo da ampola, utilizando outra agulha diferente da que acompanha a embalagem. Reservar esta exclusivamente para aplicar a injeção1.

            1.    Locais corretos para a injeção1: quadrantes súpero-externos da região glútea3, em direção perpendicular à asa ilíaca, evitando o trajeto do nervo.
2.    Com os dedos da mão4 espalmada, repuxar firmemente a pele2, mantendo-se assim durante todo o tempo de administração. O estiramento da pele2 somente cessará após retirada da agulha.
3.    Após assepsia5, introduzir a agulha profundamente e injetar lentamente, verificando, antes, se a ponta da agulha não atingiu algum vaso sangüíneo.
4.    Injetado todo o líquido, esperar 10 segundos e retirar rapidamente a agulha. Somente então soltar a pele2, que estava sendo repuxada pelos dedos da outra mão4 do aplicador.
5.    Com estas manobras, os planos superficiais (pele e tecido subcutâneo6) voltam à posição original e o canal formado pela agulha assume um trajeto irregular (em Z), que impede o refluxo do produto.
           - Conduta na Superdosagem:

Na eventualidade da administração de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Região Glútea:
4 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
5 Assepsia: É o conjunto de medidas que utilizamos para impedir a penetração de micro-organismos em um ambiente que logicamente não os tem. Logo um ambiente asséptico é aquele que está livre de infecção.
6 Pele e Tecido Subcutâneo: Revestimento externo do corpo composto por PELE, seus acessórios (CABELO, UNHAS, GLÂNDULAS SEBÁCEAS e GLÂNDULAS SUDORÍPARAS) e seus ductos.

Tem alguma dvida sobre TÉCNICA DE APLICAÇÃO INTRAMUSCULAR EM “Z NORIPURUM SOLUÇÃO INJETÁVEL INTRAMUSCULAR?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.