EFEITOS COLATERAIS BONEFOS

Atualizado em 25/05/2016

Podem ocorrer distúrbio gastrintestinais durante o tratamento oral, entretanto são de natureza leve e ocorre em 10% dos pacientes. Proteinúria1 transitória tem sido observada em alguns pacientes imediatamente após a infusão intravenosa. Elevações reversíveis têm sido observada em alguns pacientes imediatamente após a infusão intravenosa. Elevações reversíveis têm sido observadas nos seguintes parâmetros laboratoriais séricos: hormônio2 paratireóideo, creatinina3, desidrogenase lática4 e fotofatase alcalina.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Proteinúria: Presença de proteínas na urina, indicando que os rins não estão trabalhando apropriadamente.
2 Hormônio: Substância química produzida por uma parte do corpo e liberada no sangue para desencadear ou regular funções particulares do organismo. Por exemplo, a insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que diz a outras células quando usar a glicose para energia. Hormônios sintéticos, usados como medicamentos, podem ser semelhantes ou diferentes daqueles produzidos pelo organismo.
3 Creatinina: Produto residual das proteínas da dieta e dos músculos do corpo. É excretada do organismo pelos rins. Uma vez que as doenças renais progridem, o nível de creatinina aumenta no sangue.
4 Lática: Diz-se de ou ácido usado como acidulante e intermediário químico; láctica.

Tem alguma dúvida sobre EFEITOS COLATERAIS BONEFOS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.