COMPOSIÇÃO CEFALEXINA

Atualizado em 25/05/2016

Cada comprimido revestido contém:

cefalexina monoidratada equivalente a 500 mg de cefalexina base.

Excipientes q.s.p. ................................................................................................1 comprimido

Excipientes: celulose microcristalina, lactose1, dióxido de silício coloidal, glicolato de amido sódico, polietilenoglicol e estearato de magnésio.

A película de revestimento contém: hidroxipropilmetilcelulose, corante laca amarelo crepúsculo e dióxido de titânio.


Cada 5 mL de suspensão oral contém:

cefalexina monoidratada equivalente a 250 mg de cefalexina base.

Excipientes q.s.p. ..............................................................................................................5 mL

Excipientes: cloreto de sódio, açúcar2 refinado, neoesperidina, estearato de alumínio, dióxido de silício coloidal, crospovidona, óleo de castor hidrogenado, óleo de coco fracionado, lecitina de soja, butilparabeno, aroma de menta, aroma de abacaxi, corante laca amarelo crepúsculo e corante laca amarelo tartrazina.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
2 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.