INFORMAÇÕES AO PACIENTE OXIGEN - SOLUÇÃO ORAL

Atualizado em 25/05/2016

Conserve este medicamento em temperatura ambiente e protegido da luz.

Prazo de validade: vide cartucho/rótulo. OXIGEN solução oral, como todo medicamento, não deve ser administrada fora do seu prazo de validade.

OXIGEN solução oral, somente poderá ser administrada durante a gravidez1 com ordem do médico. Ocorrendo gravidez1 na vigência do tratamento, este deverá ser avisado.

No início do tratamento pode ocorrer dor de cabeça2, irritação gastrintestinal, náuseas3, tontura4, fraqueza, rubor facial, sensação de calor e queda da pressão arterial5, se esta já estiver elevada.

Raramente, em pessoas que reagem rapidamente à nimodipina, podem surgir dores no peito6 as quais deverão ser imediatamente comunicadas ao médico.

Nimodipina pode aumentar a eficácia de outros medicamentos utilizados para tratamento da pressão arterial5 alta; caso esteja fazendo uso desse tipo de medicamento, avise o médico.

Nimodipina não está indicada no período de aleitamento.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Use este medicamento sempre sob orientação médica.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE7.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Cabeça:
3 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
4 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
5 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
6 Peito: Parte superior do tronco entre o PESCOÇO e o ABDOME; contém os principais órgãos dos sistemas circulatório e respiratório. (Tradução livre do original
7 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dvida sobre INFORMAÇÕES AO PACIENTE OXIGEN - SOLUÇÃO ORAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.