POSOLOGIA ZYPLO

Atualizado em 25/05/2016

Doses individuais e diárias para adultos e crianças acima de dois anos de idade.

Xarope:

Adultos e crianças acima de 12 anos: 10 ml de Zyplo* (levodropropizina) xarope até três vezes ao dia, em intervalos de no mínimo 6 horas.

Crianças acima de 2 anos de idade: a dose pediátrica é de 1 mg/kg até três vezes ao dia, totalizando uma dose diária de 3 mg/kg. Para conveniência, as seguintes doses aproximadas podem ser usadas:

10 - 20 Kg: 3 ml do xarope até três vezes ao dia21 - 30 Kg: 5 ml do xarope até três vezes ao dia

As embalagens do xarope contém um pequeno copo dosador com graduação para 3, 5 e 10 ml.

                         
Solução (gotas):

Adultos e crianças acima de 12 anos: 20 gotas (correspondendo a 60 mg) de Zyplo* (levodropropizina) gotas até três vezes ao dia em intervalos de no mínimo 6 horas.

Crianças acima de 2 anos de idade: a dose pediátrica é de 1 mg/kg até três vezes ao dia, totalizando uma dose diária de 3 mg/kg. Cada gota1 contém 3 mg. Por exemplo:

Uma criança pesando 15 Kg receberia 5 gotas até três vezes ao dia.
Uma criança pesando 18 Kg receberia 6 gotas até três vezes ao dia, etc.

O medicamento deve ser administrado por via oral.

As gotas devem ser preferencialmente diluídas em meio copo de água, antes da adminstração.

Este medicamento deve ser administrado entre as refeições, uma vez que sua interação com alimentos ainda não foi estabelecida.

Este medicamento deve ser utilizado até o desaparecimento da tosse ou de acordo com a orientação médica, por um período máximo de 7 dias.

Se os sintomas2 não apresentarem melhora após este período, o uso do medicamento deve ser interrompido e o médico consultado.

Uso em idosos:

A dose de Zyplo* (levodropropizina) em pacientes idosos deve ser cuidadosamente determinada.

                         

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.