REAÇÕES ADVERSAS APLICAV

Atualizado em 25/05/2016

Incidência1 de dor peniana (17 à 37%) dos pacientes variando de leve (70%) à intensa (3%). A dor peniana não interfere em geral, na relação sexual. Hematomas2 no local da injeção3 (3%). Priapismo4 (ereção5 prolongada entre 4-6 horas) pode ocorrer em 0,4% dos pacientes. Na maioria dos casos ocorre detumescência6 espontânea.

O    tratamento do priapismo4 deve ser instituído imediatamente sendo o clássico.

Outras reações adversas com ocorrência menor que 2%: fibrose7 peniana após múltiplas injeções por tempo prolongado; edema8 peniano, equimoses9.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.
2 Hematomas: Acúmulo de sangue em um órgão ou tecido após uma hemorragia.
3 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
4 Priapismo: Condição, associada ou não a um estímulo sexual, na qual o pênis ereto não retorna ao seu estado flácido habitual. Essa ereção é involuntária, duradora (cerca de 4 horas), geralmente dolorosa e potencialmente danosa, podendo levar à impotência sexual irreversível, constituindo-se numa emergência médica.
5 Ereção: 1. Ato ou efeito de erigir ou erguer. 2. Inauguração, criação. 3. Levantamento ou endurecimento do pênis.
6 Detumescência: 1. Ato ou efeito de detumescer. 2. Retorno do pênis ao estado flácido, após a ereção. 3. Ato de ou conduta para desinchar o tumor.
7 Fibrose: 1. Aumento das fibras de um tecido. 2. Formação ou desenvolvimento de tecido conjuntivo em determinado órgão ou tecido como parte de um processo de cicatrização ou de degenerescência fibroide.
8 Edema: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.
9 Equimoses: Manchas escuras ou azuladas devido à infiltração difusa de sangue no tecido subcutâneo. A maioria aparece após um traumatismo, mas pode surgir espontaneamente em pessoas que apresentam fragilidade capilar ou alguma coagulopatia. Após um período de tempo variável, as equimoses desaparecem passando por diferentes gradações: violácea, acastanhada, esverdeada e amarelada.

Tem alguma dúvida sobre REAÇÕES ADVERSAS APLICAV?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.