ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES FAGOLIPO

Atualizado em 25/05/2016
:
Nos diabéticos, a associação de um tratamento anorexígeno1 a um regime alimentar pode modificar a glicemia2. Pode ocorrer alteração de reação à insulina3 ou aos antidiabéticos orais4, sendo necessário avaliar o metabolismo5 desses pacientes durante o tratamento.
Os pacientes psicóticos devem ser observados com rigor.
Pacientes que dirigem veículos ou trabalham com máquinas, devem ser alertados para a possibilidade de ocorrer diminuição da atenção e perturbação dos reflexos durante o tratamento.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anorexígeno: Que ou o que provoca anorexia (diz-se de substância ou droga), ou seja, que ou o que produz falta ou perda de apetite.
2 Glicemia: Valor de concentração da glicose do sangue. Seus valores normais oscilam entre 70 e 110 miligramas por decilitro de sangue (mg/dl).
3 Reação à insulina: Quando os níveis de glicose no sangue estão muito baixos (menor ou igual a 70 mg/dL). Também conhecida como hipoglicemia.
4 Antidiabéticos orais: Quaisquer medicamentos que, administrados por via oral, contribuem para manter a glicose sangüínea dentro dos limites normais. Eles podem ser um hipoglicemiante, se forem capazes de diminuir níveis de glicose previamente elevados, ou um anti-hiperglicemiante, se agirem impedindo a elevação da glicemia após uma refeição.
5 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.

Tem alguma dúvida sobre ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES FAGOLIPO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.