MODO DE USAR BUSONID AEROSSOL BUCAL

Atualizado em 25/05/2016
O sucesso da terapia depende muito do emprego correto do aerossol. Para utilizá-lo, procede-se da seguinte maneira: 1. Verificar se a embalagem está perfeitamente acoplada ao adaptador bucal. Agitar rigorosamente o conjunto e retirar a tampa protetora. 2. Segurar o frasco na posição vertical, com a base voltada para cima (manter o frasco em posição invertida) . 3. Introduzir o bocal na boca1, cerrando-o entre os lábios. 4. Efetuar uma expiração2 profunda (expulsar lentamente pelo nariz3 todo o ar contido nos pulmões4). Pressionar firmemente o frasco entre os dedos, realizando uma só descarga, e inspirar, ao mesmo tempo, profunda e rapidamente pela boca1. 5. Retirar o bocal e reter o ar inspirado por alguns segundos, a fim de garantir a maior penetração. Expirar lentamente, guardar o frasco colocando a tampa protetora novamente. O processo descrito corresponde a uma inalação do aerossol. Esperar pelo menos 1 minuto se for necessário realizar outra inalação. Após a utilização, o bocal deve ser lavado com água quente. Para verificar se o recipiente contém liquido, deve-se agitá-lo; quando o frasco parece estar vazio, ainda contém aproximadamente 10 doses.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
2 Expiração: 1. Ato ou efeito de expirar. 2. Expulsão, pelas vias respiratórias, do ar dos pulmões. 3. Fim ou termo de prazo estipulado ou convencionado.
3 Nariz: Estrutura especializada que funciona como um órgão do sentido do olfato e que também pertence ao sistema respiratório; o termo inclui tanto o nariz externo como a cavidade nasal.
4 Pulmões: Órgãos do sistema respiratório situados na cavidade torácica e responsáveis pelas trocas gasosas entre o ambiente e o sangue. São em número de dois, possuem forma piramidal, têm consistência esponjosa e medem cerca de 25 cm de comprimento. Os pulmões humanos são divididos em segmentos denominados lobos. O pulmão esquerdo possui dois lobos e o direito possui três. Os pulmões são compostos de brônquios que se dividem em bronquíolos e alvéolos pulmonares. Nos alvéolos se dão as trocas gasosas ou hematose pulmonar entre o meio ambiente e o corpo, com a entrada de oxigênio na hemoglobina do sangue (formando a oxiemoglobina) e saída do gás carbônico ou dióxido de carbono (que vem da célula como carboemoglobina) dos capilares para o alvéolo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.