COMPOSIÇÃO &NBSP ZELIX

Atualizado em 25/05/2016

Cápsulas - cada cápsula contém:  Fluconazol 150 mg  Excipiente: Celulose, Carboximetilcelulose Sódica, Polivinilpirrolidona, Laurissulfato de Sódio, Estearato de Magnésio, Amido de Milho, Dióxido de Silício e Talco.  

- INFORMAÇÕES AO PACIENTE  ZELIX (Fluconazol) é um novo antifúngico de potente ação. Está indicado no tratamento e na profilaxia de infeções fúngicas1 superficiais e profundas.  

- CUIDADOS NA CONSERVAÇÃO:
O medicamento deve ser conservado ao abrigo do calor excessivo, da umidade, da luz e em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC).  Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação.  Verifique a data de fabricação no cartucho.  Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.  Gravidez2 e lactação3: A utilização de fluconazol durante a gravidez2 e lactação3 é desaconselhada.  Informar ao médico se estiver amamentando. Informe seu médico a ocorrência de gravidez2 na vigência do tratamento ou após o seu término.  Cuidados na administração: Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.  Reações Adversas: Apesar de bem tolerado, o fluconazol pode causar náuseas4, desconforto abdominal e vermelhidão na pele5 em torno de 1,5% dos pacientes. ZELIX (Fluconazol) está contra-indicado em pacientes com história pregressa de alergia6 à qualquer um dos componentes da sua formulação. Os alimentos não interferem com a sua absorção, podendo ser ingeridos durante as refeições. Informe ao médico o aparecimento de reações desagradáveis.  TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.  

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Fúngicas: Relativas à ou produzidas por fungo.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
4 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
5 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
6 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.