POSOLOGIA PENTASA

Atualizado em 25/05/2016

Comprimidos: Colite1 Ulcerativa em adultos: Tratamento agudo2: Dose individual de até 4 gramas divididos ao longo do dia. Tratamento de manutenção: Dose inicial recomendada de 2,0 g ao dia em doses divididas. Colite1 ulcerativa em crianças: Dose inicial recomendada de 20 a 30 mg/kg de peso corpóreo ao dia em doses divididas. Doença de Crohn3 em adultos: Tratamento agudo2: Dosagem inicial de até 4 g divididos ao longo do dia. Tratamento de manutenção: Dosagem inicial recomendada de 4 g ao dia em doses divididas. Doença de Crohn3 em crianças: Dose inicial recomendada de 20 a 30 mg/kg de peso corpóreo ao dia, em doses divididas. Supositórios: Proctite4 ulcerativa em adultos: 1 supositório, 1 a 2 vezes ao dia, por 4 semanas. Manutenção: 1 a 2 supositórios diariamente.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Colite: Inflamação da porção terminal do cólon (intestino grosso). Pode ser devido a infecções intestinais (a causa mais freqüente), ou a processos inflamatórios diversos (colite ulcerativa, colite isquêmica, colite por radiação, etc.).
2 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
3 Doença de Crohn: Doença inflamatória crônica do intestino que acomete geralmente o íleo e o cólon, embora possa afetar qualquer outra parte do intestino. A doença cursa com períodos de remissão sintomática e outros de agravamento. Na maioria dos casos, a doença de Crohn é de intensidade moderada e se torna bem controlada pela medicação, tornando possível uma vida razoavelmente normal para seu portador. A causa da doença de Crohn ainda não é totalmente conhecida. Os sintomas mais comuns são: dor abdominal, diarreia, perda de peso, febre moderada, sensação de distensão abdominal, perda de apetite e de peso.
4 Proctite: Inflamação da mucosa retal produzida por infecções bacterianas ou virais. Manifesta-se por dor ao defecar, eliminação de muco através do ânus e tenesmo retal.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA PENTASA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.