PROPRIEDADES SPIDUFEN 400

Atualizado em 25/05/2016

SPIDUFEN 400 é um analgésico1 antiinflamatório de síntese. Seu mecanismo de ação, a exemplo dos outros agentes antiinflamatórios não-esteróides, não é ainda exatamente definido. Entretanto sua ação terapêutica2 não se deve ao estímulo hipófise3-supra-renal4. O produto é um potente inibidor da síntese das prostaglandinas5: sua atividade se exerce favoravelmente, por esta inibição em nível periférico. A ação analgésica de SPIDUFEN 400, de tipo não-narcótico, é 28-30 vezes superior ao ácido acetilsalicílico. Sua atividade central, ainda que presente, é pouco intensa. A sua biotransformação se processe por via hepática6. O tempo para atingir a concentração máxima é de cerca de 1,5 hora, com uma duração de ação de 4 a 6 horas, com eliminação rápida através da urina7 e exoração virtualmente completa 24 horas após a última dose. Além disso, a presença, em sua fórmula, de um aminoácido básico, a arginina, facilita a solubilização e a ótima e rápida absorção do componente ativo, após administração oral. testa forma o produto pode, e deve, ser administrado com o estômago8 vazio. O seu efeito se inicia, geralmente, após 15 minutos da administração.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Hipófise:
4 Supra-renal:
5 Prostaglandinas: É qualquer uma das várias moléculas estruturalmente relacionadas, lipossolúveis, derivadas do ácido araquidônico. Ela tem função reguladora de diversas vias metabólicas.
6 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
7 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
8 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.