POSOLOGIA SPIDUFEN 400

Atualizado em 25/05/2016

Dores de várias orígens e natureza: 1.200 mg ao dia (400 mg 3 vezes ao dia). Estados febris e gripe1: 1 envelope de 400 mg 3 vezes ao dia. Dismenorréia2: 1 envelope de 400 mg 3 vezes ao dia.
Artrite3 crônica: No início do tratamento, aconselha-se uma dose diária de 1.200-1.600 mg em 3-4 administrações, podendo, se necessário, aumentá-la para até 2.400 mg (800 mg 3 vezes ao dia).

Em crianças (com idade superior a l2anos): A dose diária aconselhada é de 20 mg/kg divididos em 3 tomadas e, se necessário, até 40 mg/kg para artrite reumatóide4 juvenil. A dose máxima diária, para crianças com menos de 30 kg de peso, é de 800 mg.

Em idosos: Recomenda-se reduzir a dose inicial até a metade da dose dos adultos. Em caso de necessidade, e se o produto for bem-tolerado, a dose poderá ser aumentada.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gripe: Doença viral adquirida através do contágio interpessoal que se caracteriza por faringite, febre, dores musculares generalizadas, náuseas, etc. Sua duração é de aproximadamente cinco a sete dias e tem uma maior incidência nos meses frios. Em geral desaparece naturalmente sem tratamento, apenas com medidas de controle geral (repouso relativo, ingestão de líquidos, etc.). Os antibióticos não funcionam na gripe e não devem ser utilizados de rotina.
2 Dismenorréia: Dor associada à menstruação. Em uma porcentagem importante de mulheres é um sintoma normal. Em alguns casos está associada a doenças ginecológicas (endometriose, etc.).
3 Artrite: Inflamação de uma articulação, caracterizada por dor, aumento da temperatura, dificuldade de movimentação, inchaço e vermelhidão da área afetada.
4 Artrite reumatóide: Doença auto-imune de etiologia desconhecida, caracterizada por poliartrite periférica, simétrica, que leva à deformidade e à destruição das articulações por erosão do osso e cartilagem. Afeta mulheres duas vezes mais do que os homens e sua incidência aumenta com a idade. Em geral, acomete grandes e pequenas articulações em associação com manifestações sistêmicas como rigidez matinal, fadiga e perda de peso. Quando envolve outros órgãos, a morbidade e a gravidade da doença são maiores, podendo diminuir a expectativa de vida em cinco a dez anos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.